terça-feira, 10 de abril de 2012



Saúde:Um direito de todos 

 Em 1988 a Constituição Brasileira qualificou o direito à saúde, incluindo-o  no conjunto dos Direito Sociais. Antes desta ser efetivada, os trabalhadores que não contribuíam com a previdência social, por estarem desempregados ou que eram portadores de deficiência e por algum motivo estavam fora do mercado de trabalho, não possuíam acesso aos serviços de saúde.

  É importante ressaltas que , a saúde é um direito de todos e um dever do estado. Os municípios, tem como função organizar e prestar diretamente os serviços públicos de interesses locais, incluindo o de transporte que tem caráter essencial e serviços de atendimentos à saúde da população.

  O principio da saúde como direito, trata da possibilidade de atenção à todos os brasileiros e aqueles que estão nesse território ,conforme suas necessidades. Todos os brasileiros e estrangeiros aqui residentes, devem ter acesso aos serviços de saúde em todos os seus níveis de assistência, sendo o atendimento definido de acordo com a mendicância de cada paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário