terça-feira, 10 de abril de 2012


                                                                               
   Droga: Um problema social.

  Atualmente existe um grande paradoxo a respeito do problema “droga”, que é um tema extremamente complexo, mais pelas consequências do que pelas causas. Inúmeras pessoas o julgam como um problema social, já que coloca vulneráveis as pessoas que a consomem e quem esta a sua volta, atingindo de certa maneira, toda a sociedade.

  A situação esta atingindo uma proporção gigantesca, causando grande impacto social, merecendo assim uma maior atenção dos profissionais. O secretario geral das nações unidas, fez um chamado “Juntemos nossas forças para ajudar as pessoas que sofrem com a dependência química e para reduzir a quantidade de locais perigosos neste planeta nos quais as drogas são produzidas, traficadas e consumidas”.

  É importante ressaltar que as drogas provocam problemas sociais, morais e médicos. Essa palavra nos remete a temas como: doenças, criminalidade, violência, insegurança entre outros. A cada ano 200 mil pessoas morrem por causa das drogas, mas diante de tantas catástrofes causada por essa substancia,podemos encontrar algo positivo,os mercados globais de cocaína e maconha estão estáveis ou até mesmo em declínio.

  A partir dos argumentos utilizados a cima pode concluir que, as razões econômicas fizeram das drogas um dos investimentos mais lucrativos dos últimos tempos, esse fato estimula sua venda e seu consumo. Assim as drogas deixam de ser um problema meramente moral e passam a ser um problema de saúde pública.

Tamara Brant Bambirra e Pedro Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário